A Revista ARANDU - Norteando Direitos é uma publicação das Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins, que será disponibilizado em formato eletrônico e/ou impresso.
A Revista ARANDU - Norteando Direitos tem como objetivo promover a atualização profissional e o aperfeiçoamento técnico dos membros, servidores e estagiários, acerca da sua área de atuação e também sobre as atribuições institucionais das Defensorias Públicas envolvidas; divulgar estudos, artigos e pesquisas de interesse institucional local e da Região Norte do Brasil, de caráter multidisciplinar para membros, servidores e estagiários e também para o público externo e fomentar intercâmbio de informações e experiências no âmbito das matérias de interesse institucional, notadamente entre as Defensorias Públicas participantes.
Arandu significa “ouvir o tempo”, “vivenciar”, “conhecer com a experiência de vida, na relação intrínseca com o ambiente”, “entendimento”, “conhecimento”. Em uma palavra, esses vastos conceitos talvez poderiam ser sintetizados como “sabedoria”. Fonte: Greenpeace Brasil.
https://editorial.defensoria.to.def.br/revista-arandu/edicoes