DIÁLOGO, METODOLOGIA E REGIMENTO INTERNO DA ESCOLA SUPERIOR DA DEFENSORIA PÚBLICA DO TOCANTINS
ARTIGO CIENTIFICO
Palavras-chave:
Ensino; Metodologia; Pensamento complexo.
Autor(es):
TESSIA GOMES CARNEIRO
Resumo: Este escrito, utilizando de revisões bibliográficas, busca tratar sobre a criação e instalação da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), em substituição ao antigo Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR), pontuando sobre a proposta metodológica e o seu Regimento Interno, no contexto do pensamento complexo. Para tanto, a compreensão acerca da alteração da estrutura da Defensoria Pública do Tocantins, determinada pela Lei Complementar n⁰ 110/2017, que trouxe, dentre os órgãos de atuação, a previsão da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEP), se faz necessária diante das seguintes inquietações: O que esperamos da Defensoria Pública Tocantinense? De que maneira a ESDEP poderá contribuir para o crescimento do corpo interno e externo? Que tipo de metodologia adotar? Para lidar com tais indagações, é preciso olhar além da fragmentação, na busca pelo engajamento e pelo compromisso com a realidade.
Download do arquivo completo